Enchimento com Isopor

Enchimento de Lajes e Pisos com EPS

O caixão perdido em isopor por ser um material leve e prático é o produto ideal para a preparação das formas para lajes, nervuradas, grelhadas ou duplas. Não exigindo técnica a cuidados especiais, proporcionam grande economia de mão-de-obra e de materiais, além da rapidez na montagem.

É leve, de corte fácil, tem boa resistência mecânica, não apodrece nem pega cupim. Como isolante térmico e com baixa absorção de água, favorece uma cura de concreto melhor e mais rápida. Em preço, concorre com outros materiais e a rapidez de montagem, sem quebras ou perdas, transforma o EPS no material ideal para esse uso.

Vantagens:

Diminuição no peso da estrutura, devido ao seu baixo peso volumétrico.
Aumento de produtividade por reduzir o tempo de construção.
Facilidade no transporte e manuseio.
Resistência às alterações climáticas.

Tradicionalmente, a laje industrializada tem como elemento de preenchimento de vãos entre nervuras, tijolos cerâmicos ou blocos de concreto. Ambos têm influência significativa no peso próprio da laje. Além disso, há perdas na montagem e concretagem da laje, por quebras; há vazamento de nata de cimento nas várias juntas, alterando a composição do concreto lançado; há, lentidão na montagem pelo manuseio das peças pesadas e quebradas. O uso do EPS substituindo os tijolos muda todo o quadro acima descrito. Com a redução de peso próprio considerando os cálculos estruturais, obtêm-se uma estrutura, inclusive fundações, bem mais econômica.